Novas Instalações da FAETEC em Tanguá: Um Marco na qualificação técnica profissional da Região

Foram entregues hoje as novas instalações da unidade FAETEC em Tanguá, um marco significativo para a educação técnica profissional da região. O novo prédio, completamente estruturado, oferece mais espaço, inclui um moderno laboratório de informática e salas climatizadas, proporcionando um ambiente confortável e adequado para os alunos.

A cerimônia de entrega contou com a presença de personalidades importantes, como o Sr. Anderson Luiz de Moraes, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado do Rio de Janeiro, a Sra. Caroline Alves da Costa, presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e o presidente da FAG e também Secretário de Ciência e Tecnologia, Trabalho e Renda de Tanguá, Professor Paulo Renato. Diversas autoridades prestigiaram o evento, destacando a relevância da ocasião.

A entrega desse equipamento público em Tanguá é de extrema importância para a qualificação dos munícipes. Atendendo à crescente demanda por formação técnica de qualidade na região, refletindo o compromisso do poder público municipal em investir na educação profissional e no futuro dos munícipes de Tanguá.

Vale ressaltar que desde 2022 foram formados mais de 1000 alunos e dezenas deles já encaminhados para o mercado de trabalho, justificando assim o retorno do investimento da prefeitura municipal de Tanguá em educação técnica técnica e qualificação gratuita e de qualidade.