Capacitação dos Servidores

Visando a implementação de novos serviços digitais na Administração Pública, a FAG está capacitando os servidores e colaboradores da Prefeitura de Tanguá através de cursos de informática. Esta iniciativa, realizada em parceria com a administração municipal, tem como objetivo modernizar os processos administrativos, aumentar a eficiência dos serviços prestados à população e fomentar uma cultura de inovação tecnológica no setor público.

Os cursos ministrados pela Fundação abrangem uma ampla gama de competências, desde o uso básico de softwares de produtividade até a gestão de sistemas avançados e segurança da informação. Ao investir na formação dos servidores públicos, a Fundação assegura que todos estejam preparados para utilizar as novas ferramentas digitais de maneira eficaz, contribuindo significativamente para a transformação digital da administração pública.

Esta capacitação também visa aumentar a transparência e a acessibilidade dos processos administrativos, facilitando o acesso dos cidadãos às informações e serviços públicos. Com servidores mais bem preparados, espera-se que os novos serviços digitais ofereçam benefícios significativos à comunidade, incluindo maior agilidade nos atendimentos, redução de custos operacionais e aprimoramento da gestão pública.

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia acredita que a capacitação contínua dos colaboradores da prefeitura é fundamental para acompanhar as rápidas mudanças tecnológicas e garantir que a administração pública esteja sempre à frente, servindo melhor à população com serviços modernos e eficientes. Esta parceria com a Prefeitura de Tanguá é um passo importante para promover o desenvolvimento tecnológico e a inovação na esfera pública, beneficiando diretamente toda a comunidade.